segunda-feira, 23 de junho de 2008

A filosofia do banho gelado

Cara,

Estou a mais de um mês tomando banho gelado de manhã até à noite. Foi algo forçado, juntou a falta de tempo, o medo de mexer com energia e o fato deu já ter colocado 3 resistências que se queimaram quase imediatamente à sua instalação. E nem me venham dizer para deixar a água escorrendo um pouco antes de ligar a energia, isso eu fiz.

Eu acho que o futuro me reserva ser um sábio, acho que descobriram que eu gosto de tirar ensinamentos das situações que acontecem comigo, e, providenciou para que estas coisas acontecessem para eu aprender mais.

Bem, quando eu entro praquele banho gelado (coincidência ou não tem feito frio [20º-26º] em Salvador ao mesmo tempo da resistência queimada) eu penso no quê de ensinamento posso tirar desta experiência.

Primeiro: Acho que a primeira e maior de todas é que problema só vem quando você está sem condição de resolver, tipo assim, se eu tivesse tempo pra trocar esta merda, ele não tinha queimado. Por isso, não se deixe ficar na encruzilhada.

Segundo: Nem tudo que você acha que é solução vai resolver o seu problema. No caso, acho que comprar 3 resistências não resolveu nada.

Terceiro: Não tente resolver um problema gerando outro. Chegar atrasado naquele dia na Sefaz pra trocar a resistência e tomar um bom banho só me fez criar problemas, pois além de chegar atrasado no dia da reunião de equipe, ainda o chuveiro queimou imediatamente.

Quarto: banho frio (ou melhor, gelado) de manhã me faz acordar e pensar que aquele a água gelada vai ser a primeira das muitas situações que eu vou enfrentar durante o dia. E por isso, comece enfrentando da melhor maneira.

Quinto: Acredite na sua competência! Se ao colocar a nova resistência o chuveiro queimar imediatamente, ao invés de pensar que fiz algo errado, bastava chegar a conclusão que o problema era o chuveiro.

Sexto: Tantas coisas que eu sempre disse que odiava e dizia que nunca ia me acostumar! Tomar banho frio é uma delas. De repente, estas situações deixaram de ser monstros e viraram domadas. O segredo é enfrentar.

Sétimo: Puts, quantas coisas pequenas que nos ajudam no dia a dia e não damos atenção. Este chuveiro deve ter trabalhado anos a fio sem ninguém olhar pra cara dele, na hora de se aposentar é que eu estou reclamando.

Oitavo: Acho que já estou tão acostumado a tomar banho frio que já estou filosofando enquanto congelo nesta água gelada.

Este fim de semana comprei: um chuveiro + 15 metros de fio + 2 conectores + 1 tomada de ar-condicionado + 1 rolo de VedaRosca + 1 fita isolante 3M e agora o problema está resolvido. Meus banhos agora estão quentes, e o chuveiro, foi pro céu dos chuveiros.

3 comentários:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Oi...realmente a água fria está te fazendo filosofar, hein?!rs...quantas lições aprendidas com um chuveiro...

Particularmente, ODEIO tomar banho gelado! Prefiro morrer a isto...olha o drama!

Sobre vc me enviar um texto, pode mandar para degustacaoliteraria@yahoo.com.br ..ou postar aqui pra eu ver...rs.

E obrigada pela visita. Passa lá mais vezes!

Abraços

disse...

"...problema só vem quando você está sem condição de resolver"
Lei de Murphy (esse simpático que vive nos pregando peças!!)
Meu chuveiro tb queimou semana passada. Primeiro corri até a casa do meu irmão para pedir um banho (ele não estava), depois gritei por socorro a um amigo. Ainda bem que ele entendeu que banho gelado me deixa doente e minha falta de banho o deixaria doente... rsrs

Beijosss

Anônimo disse...

26º não é frio! Tá fazendo isso aqui e estou pensando num banho geladinho!