quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Preconceito musical.

Eu sempre fui chato quando se diz em experimentar coisa nova. Ainda me policio pra mudar o shampoo de vez em quando! Quando fui ao Mc Donalds pela primeira vez (no Rio de Janeiro, pois não tinha na Bahia ainda), não sabia o que pedir. Me pediram um cheese burguer grande. Pronto! Até hoje só peço quarteirão com queijo! Pois bem, sempre tive alguns cantores prediletos. Geralmente bandas consolidadas, teoricamente, não cantariam nenhum tipo de besteira. O incrível que pareça é que já me falaram que eu entendia de música, vê se pode!

Pois bem, no trabalho tinha um monte de música em meu computador que herdei dos outros, como passo 8 horas por dia aqui, e já tinha cansado de ouvir o que já conhecia, começei a fazer o seguinte: são 5000 músicas, que tal ouvir todas e dar nota? Tah, tentei, não consegui, com o tempo enjoava! Fazer o seguinte: colocar aleatório, radio pessoal, também não deu certo! Tipo assim, já aconteceu deu estar ouvindo uma belissima interpretação de "Esse cara valente" por Maria Rita e de repente me bato com Fiel A Putaria que nem sei quem canta. Finalmente, resolvi: separei por ritmo. Pego todas as músicas daquele rítmo e vou tentando gostar, ouvir coisas novas, coisas assim! Tah, tive dificuldade de implementar o dia do Pagodão. E o dia da Música brega me faz "chorar" de desespero no final do dia!

Mas, bem, aqui está a lista das novas aquisições.
Rock Nacional: Já tinha ouvido paralamas e Legião! Tá, nunca gostei muito dos Titãs e continuo achando um saco boa parte das músicas, mas, dá pra ouvir! Tipo assim, sei lá, é perfeita demais às vezes, é chata demais outras vezes. Ainda tenho o vinil da Revolta dos Dandis e do Papa é Pop. Tah, da formação original só restou Humberto! Bem, se colocar Cazuza, Lulu, o Barão, Raul e Capital, acabam por aí os roqueiros que conhecia! Tah, quando gostava sabia várias músicas de cor! Me senti tão ignorante de nunca ter ouvido o IRA quando tive o primeiro contato! Poxa, tão show pra ter passado despercebido durante todo este tempo! Que lembre agora, aquisição de rock nacional é só essa! Ah, como ia esquecer, apesar de não gostar dos titãs, descobri que existe Nando Reis! Puts, agora é meu vicio! O pessoal do trabalho me vê gritando feito maluco e a sala toda escuta meu headphone!

Rock Internacional: Eu tinha mais conhecimento prévio nisso! Gosto do Queen, não posso dizer que sou apaixonado pra não corromper minha masculinidade! Gosto de ouvir Nirvana, que por sinal eu estava no EUA quando Kurt morreu, portanto a muito tempo atras! Metallica foi por puro modismo. Elvis não morreu! Beatles era show! Rock fraco do tipo Simon and Ganfikel são legais. Mas, por incrivel que pareça, só fui conhecer o The Police depois de velho. Eu ja era apaixonado por Alanis antes, portanto, sem novidade quanto a ela. U2, que Cintia me perdoe, só fui começar a gostar por agora! Mesmo assim, ainda acho cansativo! Bee Gees é rock? e Air Supply? acho que preciso da ajuda de uma profissional, socorra-me Michele! Gostava do som de Bon Jovi quando eu era mais novo! Eric Clapton terminou virando vicio a pouco tempo! Tina Turner, puts! Rolling Stones e The Beach Boys também fui conhecer no trabalho! Poxa, foram discos que furei! Tadinho do povo sofrendo deu cantando em Inglês!

Puts, queria falar de tudo, mas, não cabe num post só! E vai virar um verdadeiro livro se eu continuar mesta brincadeira! Amanhã falarei sobre música brega, axé e espero que MPB!
Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é sempre válido estar aberto a experimentar novidades. Que bom que vc esteja cedendo espaço para conhecer o novo. Abraços!!!

Alexandre Sampaio disse...

Você sempre me bota pra cima!

Por isso, te adoro!

Beijoca!

Amanda Dantas disse...

Por falta de post, fui olhar o último álbum do picasa. Mas gente.... que família animada essa sua viu. Dá gosto só de olhar. Que vcs permaneçam sempre unidos e felizes. São lindos!!!