quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Música pro ano novo

Chico Buarque

Sonho Impossível

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Sem tempo pro post do Natal

Já escrevi um post pra aqui, mas, não tive tempo de terminar!

Resolvi colocar coisas bestas.




Depois, inclusive que lembrei que a "Jantinha" é na páscoa e não no natal, mas, paciência.


Aonde quiser que esteja, sempre haverá o FDP.


Gostei

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Os 60 anos de meu pai!

Depois dele ter feito uma contagem regressiva que eu achava que só criança era capaz de fazer antes de natal, sábado passado (08/12) teve o sarau de meu pai! Esta festa teve um gosto saboroso que só posso comparar com a sensação de ter feito os 1000 gols, de ter conquistado um grande amor, ganho na loteria. Afinal, 60 anos é muito tempo! Pra mim basicamente é dizer que tudo o que vivi precisa ser vivido para conseguir chegar lá!

Ele conseguiu juntar várias pessoas que participaram e participam desta longa caminhada. Todos estavam felizes de ter um amigo como ele. Tudo deu certo, a banda estava show, os doces deliciosos, a cerveja (Bohemia) estava "estatalando" de gelada. O cara era só sorriso.

É engraçado, quando fiquei adulto, comecei a ver meu pai como um grande irmão. Daqueles que procuramos uma briga e vamos pro lado dele pra não apanhar. Comecei a ver que ele também está na luta para aprender, claro, apanhando menos do quê eu. Conheci meu pai a pouco mais de 30 anos atrás, ele era mais esbelto, mais disposto, e até hoje não consigo acreditar em meu pai acampando em plena praia.

É gostoso saber que temos alguém ali capaz de nos ajudar nas boas horas, compartilhar momentos de felicidade, sempre torcer por nós e sempre estar disposto a comemorar minhas conquistas. Analisando sua vida como coadjuvante, acho que ele mais acerta do quê erra, pois conseguiu 4 filhos super show, um neto e uma neta linda.

Espero que continue conosco durante muito tempo e, quem sabe, comemorar-mos meus 60 anos daqui a algum tempo.

Termino com a fala de um filho de argentino (em portunhol): "Papa, quando crescer quero ser igual a a você e ter um filho igual a yo.".

E para ver as fotocas do evento: http://picasaweb.google.com/at.sampaio/SarauDoAniversRioDeMeuPai
Notificador

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ano novo!

Este deve ser o post mais pessoal de todo este blog. Mas, sei lá, acho legal escrever! Este fim de ano foi atribulado, tantas coisas pra fazer, compactado em tão poucos dias! Mal posso acreditar que hoje já é dia 5, ainda me sinto como tivesse acabado de sair daquela semana que trabalhei 10 horas por dia para não ficar devendo hora! De repente, 5 dias passaram e não sei pra onde foram. Passei os últimos dois dias doente, e hoje ainda tossi tão alto que até a menina do outro lado da sala, que é muda e talvez surda, se assustava.

Tenho que terminar o artigo da pós (o orientador está no meu pescoço), fazer a prova de inglês (certificação na sexta, a qual não estudei nada e investi a maior grana), corrigir um problema que existe num cliente meu, e ainda compensar várias horas. Vou conseguir, mas, por enquanto estou marcando na agenda até pra me coçar!

A coisa boa é que dia 22 finalmente estarei semi-de-ferias. Tah, trabalho 3 dias entre o natal e o ano novo, mas, depois disso, encontrarei vários dias de merecido descanso (de 29/12 à 07/02). Sabe, um ano que começa com noticias tão boas, não pode ser ruim!

Pois bem, hoje, dia 5, doente, fazendo trabalho da pós, correndo atrás de problemas, estou eu considerando o ano terminado e já considerando o ano novo uma nova conquista!

Voltando o assunto do ano novo, vão aí algumas frases (gostei da primeira):

“Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.” (Edith Lovejoy Pierce)

“Alegrias para um ano novo e outra chance para nós acertarmos.” (Oprah Winfrey)

“Muitas pessoas esperam o ano novo por um novo começo em hábitos velhos.” (Autor desconhecido)

Frases tiradas daqui

A minha predileta é a fábulazita que eu lia quando desanimado:
"Todo dia, na áfrica, acorda uma gazela (mulher do veado), ela sabe que tem que correr mais doquê o leão ou será devorada!
Todo dia, na áfrica, acorda um leão, ele sabe que terá que correr mais doquê a gazela ou morrerá de fome
Portanto, indiferente de você ser uma gazela ou um leão, ao acordar corra"

sábado, 1 de dezembro de 2007

O harém!

As vezes nosso pensamento voa longe e chega a conclusões interessantes. Quando digo em voar, eu realmente quero dizer voar! Pois bem, eu me bati com a seguinte matéria na internet Hominídeo pré-histórico tinha "harém", diz estudo não, não saiam as feministas ainda, deixa eu molhar o bico! Tah, pode ser daí esta vontade masculina de ter experimentar moças novas ou querer mais de uma ao mesmo tempo! Com os pensamentos voando, não ia ser difícil cair pro lado do machismo. Tah, passou pela minha cabeça que poderia ser legal! Mas, já pensou o poligamismo e vida moderna convivendo, acho que a diversão acaba ai? Quando estas mulheres resolverem brigar, ou disputar a atenção do macho dominante? Yeca, elas iam terminar tendo cabelo curto e ficando com cara de Cássia Eler! Pelas idéias de Darvin, só a mais forte e trombuda ia terminar se reproduzindo. Meu Deus, prometi não fazer comentário machista e acho que superei todas as minhas expectativas, mas, afinal, comecei falando justamente do pensamento voar, posso falar esta asneira aqui! Todos foram avisados!

Agora passando para o lado mais sério, eu tirei o pensamento relativo ao sexo e coloquei este pensamento na sociedade moderna relativo a política. Na realidade existem alguns "políticos dominantes, roubando, sacaneando e pisando em cima" como machos dominantes e uma grande parcela da população sendo literalmente "f.....da"! Ah um caso de corrupção e os clãs se juntam para absolver os outros pelo bem da classe! Tipo assim, com o caso de Renan e CPMF, a turma do Renan só se junta para aprovar o CPMF, que só serve para f.... o povo. Eu, como contribuinte revoltado, pois, me viro para conseguir sobreviver, e tenho em mente que cada real a mais que eu conseguir no meu fim-de-mês, 40 centavos vão para sustentar a raça, cheguei a uma conclusão peculiar: será que não é a hora destes políticos serem extintos como aconteceu com estes homenideos? Será que não é a hora das mulheres tomarem o poder? Nunca mais ouvi falar de uma delas metida com corrupção depois da Jorgina (o google tá aí pra quem tem memória curta).

A todos, um boa noite!