quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ano novo!

Este deve ser o post mais pessoal de todo este blog. Mas, sei lá, acho legal escrever! Este fim de ano foi atribulado, tantas coisas pra fazer, compactado em tão poucos dias! Mal posso acreditar que hoje já é dia 5, ainda me sinto como tivesse acabado de sair daquela semana que trabalhei 10 horas por dia para não ficar devendo hora! De repente, 5 dias passaram e não sei pra onde foram. Passei os últimos dois dias doente, e hoje ainda tossi tão alto que até a menina do outro lado da sala, que é muda e talvez surda, se assustava.

Tenho que terminar o artigo da pós (o orientador está no meu pescoço), fazer a prova de inglês (certificação na sexta, a qual não estudei nada e investi a maior grana), corrigir um problema que existe num cliente meu, e ainda compensar várias horas. Vou conseguir, mas, por enquanto estou marcando na agenda até pra me coçar!

A coisa boa é que dia 22 finalmente estarei semi-de-ferias. Tah, trabalho 3 dias entre o natal e o ano novo, mas, depois disso, encontrarei vários dias de merecido descanso (de 29/12 à 07/02). Sabe, um ano que começa com noticias tão boas, não pode ser ruim!

Pois bem, hoje, dia 5, doente, fazendo trabalho da pós, correndo atrás de problemas, estou eu considerando o ano terminado e já considerando o ano novo uma nova conquista!

Voltando o assunto do ano novo, vão aí algumas frases (gostei da primeira):

“Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.” (Edith Lovejoy Pierce)

“Alegrias para um ano novo e outra chance para nós acertarmos.” (Oprah Winfrey)

“Muitas pessoas esperam o ano novo por um novo começo em hábitos velhos.” (Autor desconhecido)

Frases tiradas daqui

A minha predileta é a fábulazita que eu lia quando desanimado:
"Todo dia, na áfrica, acorda uma gazela (mulher do veado), ela sabe que tem que correr mais doquê o leão ou será devorada!
Todo dia, na áfrica, acorda um leão, ele sabe que terá que correr mais doquê a gazela ou morrerá de fome
Portanto, indiferente de você ser uma gazela ou um leão, ao acordar corra"

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o post. Muito bom. E a frase da gazela, amei!!! Depois dessa só correndo viu. E que férias prolongadas são essas? Que vida mais ou menos. Mas vc merece viu. Tô vendo aí o perrengue que vc anda passando com tanto compromisso. Nada mais justo do que tirar super férias. Fico feliz tb que vc já esteja 0 km. Bom fds. Te adoro!!!!