segunda-feira, 31 de março de 2008

Minha história em 15 segundos

Gostei da ideia do fantástico em contar sua vida em 15 segundos, fiquei pensando na minha hora de pensar (quando estou no carro vindo pra casa) o que eu falaria da minha vida em 15 segundos. Vai aí:

Já trabalhei feito um sacana.

Tive uma filha na época errada e hoje ela é o que me faz seguir a diante.

Casei, não deu certo e separei.

Fui descartado pela pessoa que mais me dediquei.

Fui ajudado por quem menos esperava.

Pessoas boas apareceram do nada como um passe de magica.

Me re-inventei algumas vezes. E já estou pronto pra outra.

Morei nos EUA e não esqueci meu Inglês.

Tenho uma familia e amigos que estão do meu lado pra tudo.

Adoraria viajar mais, mas, as viagens que fiz aproveitei demais.

Ganhei na mega sena e fiquei rico.

Depois, descobri que era primeiro de abril.

Sem mais, os 15 segundos acabaram.

quinta-feira, 27 de março de 2008

O transito

Meu pai falava que quem não tem cabeça tem que ter perna, pra voltar e pegar o quê esqueceu.

Ontem eu esqueci a minha carteira e meu trabalho do curso de inglês em casa, puts, fiquei sacaneado, poxa, numa época que preciso cumprir minha carga horária no sufoco ter que ir em casa pegar o que esqueceu é uma bosta. Peguei minha hora do almoço e vim pra casa, puts, a cidade parecia que tinha dois sois, estava quente e abafado. A muqueca (carro que "aluguei" enquanto não substituo godofredo) não tem ar-condicionado e já descobri que o sol esquenta o painel de forma com que vire um excelente aquecedor. Cheguei em casa, peguei a carteira e voltei pra casa. Não estão sentindo falta de nada? O trabalho do curso de Inglês, isso aí, ficou em casa.

Na volta apareceu um engarrafamento do nada, fruto da mal-educação que espero que seja apenas baiana. Este engarrafamento me tirou do sério. Era uma rotatória, a galera que não vai usar uma das saídas, ao invés de ficar no centro, não, fica tapando criando engarrafamento até que o trânsito se torna impossível. Pois bem, aqui escrevo umas ideias legais para resolver o problema no trânsito na cidade:

  1. Botar todos os sinais pra ter apenas amarelo e vermelho, já que a galera aqui só acelera quando o sinal está fechando.
  2. Instituir a mão direita como a mão rápida da galera, é claro, já que se anda a 20 na esquerda, que se livre a esquerda pra conseguir-mos sair do lugar.
  3. Mover os 11 quebra-molas que existem até aqui em casa num trecho de 3 km para a frente da prefeitura. Tah, tudo bem que podia-mos usar o cimento deles pra tapar os buracos que existem neste trecho, mas, isso é uma outra conversa.
  4. Usar a indústria de multas da SET para multar os sacanas que não dão manutenção nos carros e que sabem que quando passarem no túnel vão quebrar. Deve ter um contrato que todos os caminhões velhos e veículos vão quebrar no túnel na hora do almoço. Ja evito inclusive de levar a muquequinha por aquele túnel, quem sabe, ela gosta da ideia.
  5. Determinar 120 km por hora nas avenidas rápidas para que o pessoal ande a 80 e multar quem andar abaixo de 60. Puts, haja multa, o prefeito vai ficar feliz.
  6. Poxa, se houver um acidente e o carro tiver condição de sair do lugar o certo é estacionar o carro no canto, tem até multa prevista, então, multe esta galera, indique o que deve ser feito, puts, como diz o outro "a ignorança que astravanca o pogresso".
  7. Se a tara é botar sinaleiras na cidade, que bote centenas na frente da prefeitura, e não na cidade inteira.
  8. Que tal botar o pedal do freio pra dar choque? Puts, freiar sem necessidade é uma das coisas mais sacanas que existem.
  9. Podiam também botar placas na cidade preu lembrar de levar a merda da minha carteira e do esqueminha de inglês.
Sem mais, puts, nem imagino que inferno em Sampa, aqui não deve chegar a 10 km de engarrafamento e eu estou reclamando, agora pire, 190km.

domingo, 23 de março de 2008

A pascoa

Caramba,

Esta páscoa me fez aprender muito, eu fiz pouca coisa, mas, filosofei muito. Estava em debito com minha cama e tinha algumas coisas que precisavam ser feitas aqui e casa e parece que finalmente eu consegui. Vai aí uma reflexão feita nesta páscoa.

1. Primeira dúvida que apareceu no meu coração foi: porquê não tem o botão TV/Video no console da TV? Será que é sacanagem dos fabricantes, será que tenho que ficar assistindo tv no computador porquê não consigo botar esta merda na opção de dvd? Cheguei a conclusão que bobo sou eu e existe uma portinha na TV com o botão TV/Video sim e agora, finalmente posso sair pra procurar o filme que queria assistir. Sacanagem é que não achei o filme, mas, achei o controle da TV que tinha aberto o chão e entrado.
2. Estou aprendendo a tocar violão. No começo foi bastante difícil, mas, já aprendi o seguinte: os calos criados nas pontas do dedo são muito doloridos. Descobri também que minha mão esquerda não é tão forte assim, puts, aplicando uma força retada em cima de meus calos, mesmo assim a nota não sai, tem que usar mais força ainda. Cheguei a conclusão a seguinte: enquanto não sangrar o dedo, faça força. Pois bem, já consegui aprender as duas notas de "Pra não dizer que não falei de flores" agora só falta conseguir a seqüencia correta.
3. O barato sai caro. Comprei um celular novo baratinho pra substituir "Zé bateria fraca" ele tinha apenas a tecla 1 e 3 sem funcionar, levei pra consertar, descobri que está todo oxidado. Assim Sabrina ganhou uma máquina fotográfica nova.
4. Não podemos nos render a preguiça, enquanto mais de moleza na cama ficamos, maior é a preguiça que vai invadindo nosso corpo. Puts, o sono está batendo, não posso prolongar muito este post! eheheheehehehehe. Acho que o filme está no carro, mas, descer a escada pra ir pegar é um esforço grande demais, a cama está mais perto.
5. Não é possível passar um fim de semana em casa com a bagunça muito grande, estou sendo obrigado por uma toalha em cima da cama pra organizar este lugarzinho.
6. Eu acho minha mãe e meu tio uns carinhas retados (trabalham em casa) você está perto da cama e ter força de vontade de trabalhar é coisa de heroi.
7. Fiquei assistindo a 1ª temporada de Roma, poxa, que seriado legal, estou sacaneado que o último dos filmes que eu tinha aqui acabou. Assisti 9 episódios, faltam 3.
8. Pra aonde vão todos os ovos da páscoa depois do feriado? Pensei que eu ia achar num mercadinho próximo algo pra alegrar meu coração. Que doce ilusão, eles sumiram, acho que se eu tomar coragem eu vou comprar um pra matar este desejo.
9. Nem todo vinho argentino é bom. Comprei um vinho argentino crente que seria melhor doquê qualquer chalise quando eu vi, puts, ainda bem que está acabando. O bichinho é tão sem graça que fiquei ao ponto de querer abrir o vinho de Amandinha - Um Concha y toro.
10. Não tem um posto de gasolina aberto hoje aqui por perto, a muqueca está sem gas pra passear hoje, eu e meu costume horrível de ficar enrrolando pra parar no posto.

Por enquanto é só

quinta-feira, 20 de março de 2008

E Paulinha volta pro México

Por que?
Uns acham que é por causa de uma grande paixão que viveu lá, outros acham que é o poder ir, voltar a qualquer hora, tendo sua individualidade, outros pensam até que o problema foi ver um Brasil sem graça depois de viver num hotel conhecendo gente interessante do mundo inteiro, quem sabe ter um emprego e fazer o quê gosta? O real motivo, só ela pode dizer. Eu acho que é uma soma disso tudo.

Não me importando o por quê, eu espero apenas que ela se encontre e seja feliz. Acho que esta fase da vida estamos muito cheios de questões, eu acho que ainda estou cheio de questões, mesmo tendo 10 anos a mais!

terça-feira, 11 de março de 2008

Dicas de trânsito de um motorista calmo!!

Dicas rápidas para você aprender a não FODER com os outros motoristas que sabem dirigir no trânsito caótico brasileiro.

1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.
2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.
3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar fodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.
4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado, seu bosta.
5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã babaca.
6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala filho de uma puta ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar.
7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?
8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, caralho !!!!
9. Essa é pra você, filho da puta frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta do caralho: Por que você não bota a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu tato com as mulheres.
10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é, nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.
11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da puta que geralmente desfilam com uma piranha do lado e páram o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um cu funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!
12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a merda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?

1. Isto NÃO É UMA CORRENTE.
2. SE VOCÊ NÃO PASSAR, SEU BRAÇO NÃO VAI CAIR E VOCÊ NÃO VAI FICAR 7 ANOS SEM TRANSAR, MAS QUANDO FIZEREM UMA CAGADA NA FRENTE DO SEU CARRO... LEMBRE QUE VOCÊ NÃO COLABOROU.

sexta-feira, 7 de março de 2008

O enterro de uma grande amizade

Uma homenagem póstuma.

Você nasceu em um dia de julho, em 2006, tinha olhos bonitos, tinha uma conversa agradável, tinha um sorriso acolhedor. Começou discreta, de uma maneira simples sem pretensões, só companhia. Apareceu numa hora que eu necessitava ser escutado, ter carinho e atenção. Foi crescendo saudável, como todas as coisas que são feitas para durar, era artesanal e tinha toda a nossa atenção. Virou uma adulta que causava inveja aos outros, chamava a atenção de todas as pessoas que te conheciam. Existem amizades que duram eternidades e não chegam a este ponto.

Morreu em uma tarde de março, em 2008, tomada por um câncer que pouco pude fazer sozinho, mas, que geralmente é bastante comum em sua espécie: a indiferença. É uma doença discreta, nasce com a falta de tempo, converte-se na falta de um abraço e a criação de obstáculos intransponíveis. Imagino que aconteceu porquê você não era mais necessária. Por isso, terminou jogada num canto, como uma capa de chuva depois do inverno. Ou aquele brinquedo usado.

Nesta hora, não existe mais o que fazer a não ser esperar que a outra pessoa envolvida reaja. Lembro-me de quantas noites passei ao seu lado em minha cama esperando que isso aconteça. Lembro-me de quantos sorrisos me privei por estar preocupado contigo enquanto agonizavas. Lembro-me de quantas vezes bati na porta da única pessoa que poderia evitar que você morresse. Mas, foi tudo em vão, depois de 9 meses tive que desligar a esperança e deixá-la ir.

Você me fez sorrir muito. Fomos companheiros em horas quase inesquecíveis. Criou sonhos que me davam um norte. Nas vezes em que perdia o rumo, era você quem me estimulava a continuar. Houve momentos que tudo que eu tinha era você ao meu lado. Fico pensando então o quanto de coisas boas ainda poderia-mos fazer se você não tivesse morrido de forma tão cruel e repentina.

Sei que amizades podem renascer das cinzas, sei que ainda somos aptos a criar uma nova, mas, sei também que ela não será a mesma, existirá sempre a lembrança de sua repentina morte. Sei também que ao morrer você permitiu que novas amizades aparecessem. Mas, estou aqui para te dar um último adeus e pedir a Deus que nunca mais tenha que passar por algo tão dolorido.

Sem mais,

Obrigado por ter existido

Alexandre


Amizade entre Xando e Marinês

25/07/2005 – 02/03/2008