quinta-feira, 27 de março de 2008

O transito

Meu pai falava que quem não tem cabeça tem que ter perna, pra voltar e pegar o quê esqueceu.

Ontem eu esqueci a minha carteira e meu trabalho do curso de inglês em casa, puts, fiquei sacaneado, poxa, numa época que preciso cumprir minha carga horária no sufoco ter que ir em casa pegar o que esqueceu é uma bosta. Peguei minha hora do almoço e vim pra casa, puts, a cidade parecia que tinha dois sois, estava quente e abafado. A muqueca (carro que "aluguei" enquanto não substituo godofredo) não tem ar-condicionado e já descobri que o sol esquenta o painel de forma com que vire um excelente aquecedor. Cheguei em casa, peguei a carteira e voltei pra casa. Não estão sentindo falta de nada? O trabalho do curso de Inglês, isso aí, ficou em casa.

Na volta apareceu um engarrafamento do nada, fruto da mal-educação que espero que seja apenas baiana. Este engarrafamento me tirou do sério. Era uma rotatória, a galera que não vai usar uma das saídas, ao invés de ficar no centro, não, fica tapando criando engarrafamento até que o trânsito se torna impossível. Pois bem, aqui escrevo umas ideias legais para resolver o problema no trânsito na cidade:

  1. Botar todos os sinais pra ter apenas amarelo e vermelho, já que a galera aqui só acelera quando o sinal está fechando.
  2. Instituir a mão direita como a mão rápida da galera, é claro, já que se anda a 20 na esquerda, que se livre a esquerda pra conseguir-mos sair do lugar.
  3. Mover os 11 quebra-molas que existem até aqui em casa num trecho de 3 km para a frente da prefeitura. Tah, tudo bem que podia-mos usar o cimento deles pra tapar os buracos que existem neste trecho, mas, isso é uma outra conversa.
  4. Usar a indústria de multas da SET para multar os sacanas que não dão manutenção nos carros e que sabem que quando passarem no túnel vão quebrar. Deve ter um contrato que todos os caminhões velhos e veículos vão quebrar no túnel na hora do almoço. Ja evito inclusive de levar a muquequinha por aquele túnel, quem sabe, ela gosta da ideia.
  5. Determinar 120 km por hora nas avenidas rápidas para que o pessoal ande a 80 e multar quem andar abaixo de 60. Puts, haja multa, o prefeito vai ficar feliz.
  6. Poxa, se houver um acidente e o carro tiver condição de sair do lugar o certo é estacionar o carro no canto, tem até multa prevista, então, multe esta galera, indique o que deve ser feito, puts, como diz o outro "a ignorança que astravanca o pogresso".
  7. Se a tara é botar sinaleiras na cidade, que bote centenas na frente da prefeitura, e não na cidade inteira.
  8. Que tal botar o pedal do freio pra dar choque? Puts, freiar sem necessidade é uma das coisas mais sacanas que existem.
  9. Podiam também botar placas na cidade preu lembrar de levar a merda da minha carteira e do esqueminha de inglês.
Sem mais, puts, nem imagino que inferno em Sampa, aqui não deve chegar a 10 km de engarrafamento e eu estou reclamando, agora pire, 190km.

Nenhum comentário: