sábado, 24 de maio de 2008

A arte de se reinventar.

Em meu post que falo sobre minha vida em 15 segundos, ao qual também uso como apresentação no meu orkut, eu falo que já me reinventei algumas vezes. Uma pessoa me perguntou sobre o que é se reinventar. Fiquei com isso na cabeça, pensando, lembrando das vezes que tive que fazer isso, que infelizmente ou felizmente foram várias, aqui estão alguns exemplos.

A primeira vez que tive que fazer isso, foi quando descobri que minha namorada na época estava grávida. Puts, eu era um empresário e até aonde acho bem sucedido. Como todo empresário, eu nunca sabia quando ia receber dinheiro. Pra quem vai ter um filho, isso não é legal. Lutei, dei sorte, ..., sei lá, mas, arranjei um emprego! E hoje tenho uma filha que amo mais doquê tudo.

Quando ví que o casamento não estava levando a nada, respirei fundo e resolvi me separar. Aí veio um desafio. A quase 10 anos juntos, recomeçar é obrigatório se reinventar. Quando isso acontece, percebe que seus amigos estavam casados, que você estava acostumado com o café da manhã pronto e não passava pela depressão do fantástico. Refiz o guarda-roupa, comecei a ler pra tornar-me mais interessante, juntei com a galera das festas, comprei um carro novo. Fiz algumas loucuras e decolei.

Quando fui abandonado por alguém que eu dava muito valor na hora que mais precisava, lutei pra pensar o porquê, fiz tudo pra melhorar, corri pra ser alguém mais interessante, conheci muita gente boa gente que adicionava a minha vida, gente que me empurra pra frente, e assim saí desta para os braços de alguém muito show. Beijocona Amandinha!

Hoje já aprendi a não ficar agoniado na hora em que ouço o "puf" de ter batido no fundo do poço. Basta a calma, respirar fundo, lembrar que sua única opção é ficar lá esperando pra morer ou subir. O primeiro passo é pensar o famoso "que merda me botou aqui". Depois o "aonde eu quero estar" e finalmente, o que preciso fazer pra sair daqui! Sonhar que as coisas vão ser melhores, faz com que este tempo seja suportável.

Junte quem pode te ajudar, fale com eles, peça ajuda, despeça-se de quem só vai te criticar, procure outras pessoas e assim, vai tirando o pé da lama.

E hoje estou tomando cursos, aprendendo linguagens novas (afinal sou de informática), conhecendo gente nova, estudando inglês, esfolando meus dedos no violão, me preparando para mais uma reconstrução destas.

aguardem e verão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querido, ficou muito bacana o post. A idéia é bem essa mesma. Se reinventar sempre, tal qual Fenix, ao ressurgir das cinzas, sempre mais forte e pronto para o que der e vier. O que nos faz ser quem somos, o que nos faz amadurecer e nos tornar demasiadamente humanos não são as vitórias, e sim os tropeços, a forma como nos levantamos e as lições que tiramos dessas situações adversas. Vc tem sido brilhante em todas as fases da sua vida e essa sua vontade de vencer é admirável e me encanta. Torço muito pela sua felicidade, pelo seu sucesso. Desejo de coração que vc consiga realizar todos os seus sonhos. Aguarde e confie. Vc merece viu. Milhões de bjs com carinho. Te adoro!!!