quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Meu primeiro engarrafamento.

Hoje o dia estava chuvoso, muito estranho, ...., um pouco frio, um pouco cinza. Fui pro trabalho, cheguei atrasado, foi dificil de acordar. Depois de várias horas entre reuniões e documentos, o dia acabou.

Vamos pra garoa, ir até o trem, o vento, que ontem não existia, deu o ar da graça e a água vinha por todos os lados. Quando cheguei perto da estação, fiquei orgulhoso, pois, todos os carros estavam travados e eu ia pegar um trem.

Trem não tem engarrafamento, ...., ainda bem. Cantei cedo demais, ao finalmente chegar em carapicuíba, ...., na hora do busão, tudo parado novamente.

Me lembro, de ignorante, ter pego ido andando até um shopping perto. Me lembro que demorei mais ou menos uns 45 minutos. Hoje, de busão, fiz o mesmo trajeto em 1 hora e meia. Amanhã, se não tiver chuvendo, ...., acho que venho andando.
Sem mais, Alexandre

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Parte 3, a garoa


Pois é, ...., aqui a foto da história da gravata.
Hoje enfrentei a garoa. Quando falavam que aqui é terra da garoa, eu não entendia, realmente, temos as 4 estações do ano no dia. Saí no frio (17º), cheguei no trabalho e já estava quente pracaramba. Na hora do almoço, um sol de verão. Quando voltei, olha a garoazinha?
A garoa é engraçada, gotas grandes e esparças, ninguém pra vender um guarda-chuvas pra mim. Cheguei em "casa" e agora, a chuva parou, mas, o frio ainda não chegou. Estou esquematizando o fim de semana, o ano novo e o aluguél de um apzinho pro inicio do ano que vem.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A história de uma gravata

Segunda comecei a trabalhar na capital finalmente. Estou hospedado em Alphavile (em Barueri, outra cidade) e como o mole do treinamento que eu estava dando acabou, ...., fui trabalhar em Sampa. A ida: .... pega um ônibus até a estação de trem, ..., pega um trem até a barra funda. Com minha mochila (do laptop) de uma tonelada nas costas, fui lá. Começa que a ideia de não pegar engarrafamento por estar de trem caiu por terra quando descobri que o trem é lotado. Depois de dar várias muchiladas e entrar no trem, ...., consegui.

No trem, em uma posição fixa por não conseguir me mexer, ..., eu cheguei na barra funda. Lá perguntei aonde era a empresa. Que confusão o mapinha parecia tão simples. Executei então o segundo script: sair perguntando. Nisso me ferrei. a empresa tinha 2 sedes, adivinha qual é que eu fui? ...., a errada. Andei uns 3 kms, pra saber que eu já tinha passado pertinho da empresa anterior.

Cheguei lá, ...., vários paulistas trabalhando. Que bonitinho, ninguém fala nada, todos sérios como se tivessem recriando o ônibus espacial. É aí que começa minha agonia: Todo mundo de gravata. Coisa que adoro (pra não dizer ao contrário), principalmente nesta terra aonde parece que nenhum ar-condicionado funciona direito. E agora? Reunião com o gerente à vista e só eu sem gravata?

Depois de muito rezar, tive que apelar para o santo (C&A). Saí para a praia de paulista (Shopping Center) e fui comprar minha gravata. Cheguei lá, ...., pesadelo 2, o nó. cacei um segurança pra ver se me ajudava, descobri que não tinha segurança nenhum. A vontade de passar por aquele dispositivo do apitinho foi enorme, mas, graças a Deus o rapaz do vestiário veio me salvar.

Descobri que é impossível prum baixinho fazer o nó pra alguém mais alto, ...., que saco, a gravata vai bater no umbigo, mas, consegui. Estava eu engravatado. O dia terminou, a reunião não rolou, mas, tenho certeza que se eu não comprasse a gravata, tenho certeza que ia rolar por certeza.

O dia terminou, voltei ao trem lotado, e, graças a Deus descobri que não vou precisar levar o laptop pra lá, apenas re-aprender a usar Desktop (coisa que não faço a algum tempo).

Hoje a gravata teve o tempo 2: Descobri que não combina com camisa nenhuma que tenho. Puts, que coisa chata, o melhor que pude fazer foi uma blusa azul listrada com uma gravata preta de listinhas diferentes. O quê fazer? Respirei fundo e fui assim, ...., acho que a C&A vai ter que me ver de novo.

Só que desta vez, consegui uma folga, 11 da manhã, descobri que estava perto da Santa Ifigênia (lugar de comércio de eletrônicos) precisava ver se conseguia um aparelho celular barato pra tratar de meu 2º chip. Fui lá. Não achei nada além das pilhas recarregáveis que a muito precisava comprar. Sabe como é, tudo barato.

Resolvi então comprar camisas. Na 25 de março, sonho de qualquer sacoleira.... Fui eu lá, comprar camisas. Caí na besteira de perguntar prum baiano se era perto, ele disse que era Ali (só que ali de baiano é muito longe, tinha esquecido). Vários quilometros depois, comprei minhas camisas e descobri que agora estava a 4 estações do metrô de distância daonde tinha saído.

A aula do dia foi: Será que não era melhor comprar uma gravata que combinasse?

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Em Sampa

Todos os próximos sabiam da minha vontade de mudar de ares. Já não aguentava mais a mesma rotina. Foi estranho, ...., ao mesmo tempo que estava com saudades da terrinha que me acolheu, estava morrendo de vontade de consumar este novo período de minha vida.

Estou gostando, a vida é diferente deste lado do país. Eu antes achava que eu era estressado, mas, nesta terra todo mundo tem pressa. Mas, me divirto em ver aquelas paulistas ao alto daqueles sapatos agulha tentando andar mais rápido doquê todos mundo. É sério, elas andam mais rápido que os caras.

Estou estranhando o frio, parece que meu pé tem uma dificuldade enorme de se esquentar. Acho que foi o pé fino que ganhei de meu pai. O hotel é muito bom, estou gostando desta casa que ficarei até o final do mês. Eu ainda não pensei como será meu natal, nem como vai ser o ano novo, mas, ando planejando.

Acho legal a ideia de estar perto de vários lugares muito legais. Sampa é perto de vários lugares qeu gostaria de conhecer e que sempre planejei voltar.

Estou lecionando um curso de .net, é muito legal, ....., gostei da experiência. Já dei treinamento, mas, nunca pra desconhecidos. Claro qeu tudo que é bom dura pouco. Já fui informado que não darei os três outros dias de treinamento da semana que vem. Apareceu outro projeto.

Neste projeto conhecerei um marco que ainda não conheço em Sampa: os famosos engarrafamentos. Estou pronto, afinal, ao que parece a sede é na paulista. É bom que conheço gente nova.

Penso nas pessoas deliciosas que deixei em minha casa, morro de saudade de mamãe, papai, irmãos e bons amigos que deixei por lá. Tenho certeza que logo logo iremos nos encontrar e a saudade fará um momento ainda mais feliz.

À todos beijos, semana que vem, mais noticias

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um negro ganhando a eleição nos EUA?

Achei muito surpreendente e agradeço a Deus, pois até um povo racista como o americano pode mudar de ideia. Temos que parabenizar também os negros, afinal a 51 anos atrás eles ainda não podiam estudar na mesma escola de um branco (a escola podia recusar) e hoje um deles vai mandar nos brancos. Acho que isso é prova que todos nós podemos rever nossos conceitos. Eu me lembro de Cris Rock falando sobre a possibilidade de um presidente negro. "Jamais um negro vai virar presidente americano, quem iria votar nele? A única maneira é lançar um negro como vice. Claro que o vice ia virar presidente rapidinho. Afinal, quem matasse o presidente e promovesse o vice, seria heroi nacional". Pois bem, ele chegou pela porta da frente.

Engraçado, temos tido uma leva de presidentes estranhos por aqui na america. Tivemos um verdadeiro plantel de malucos. Acho que começou com Chavez, com suas ideias de ser um "ditador bom" para os pobres, depois tivemos Bush e seus dois neurônios conflitantes. Aquele indio maluco da Bolivia (Uribe), agora o Equador (Correia). E, pra não esquecer de citar: Lulinha paz e amor. O engraçado disso tudo? É que destes todos, os mais sérios são Lula (que diziam que iam socializar tudo no Brasil e que Regina Duarte tinha medo) e que a classe média "estudada" chama de analfabeto. E o Obama, que agora, primeiro presidente negro dos EUA terá que resolver os vários problemas sérios que aquele país está enfrentado. Como sempre, o trabalho pesado ficou pro negão.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Apaguei meu outro blog

Era um blog que sempre escrevi, sempre gostei de que as pessoas soubessem como eu estava, o que pensava, dar noticias feliz para aqueles que se importavam comigo. Fico lembrando da piada do nálfrago que estava numa ilha deserta com uma modelo lida e pede prela se vestir de homem só pra ter a quem contar.

Bem, depois de acompanhar minha vida dentre 2002 à 2007 com um clique em deletar e outro em confirmar, tudo aqui, ...., como já não tinha mais brilho, lá foi ele. É duro, pelo menos pra mim, se livrar de sua história assim, mas, quando terminamos com algo que estava de alguma forma pesando, você se sente tão leve.

Estou pra começar uma vida nova, mudar de cidade, conhecer novos amigos, procurar um novo canto, lutar de novo pra marcar meu cantinho, refazer minha vida e quero sem amarras ao passado, apenas pensar nas novas coisas a serem enfrentadas....

Pois bem, breve noticias virão

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Rio de Janeiro

Estava eu andando na praia de Copacabana olhando aquela imagem de filme, com apenas uma coisa na cabeça, uma música que dizia: "O Rio de Janeiro continua lindo...". Me senti como Gilberto Gil pensando em sua obra prima que ele compôs ao voltar do exilio falando sobre a cidade linda que estava aos seus pés. Neste momento, a única preocupação minha era escolher um barzinho pra tomar o famoso chopp gelado de Copacabana.

Eu nunca entendi direito o por quê que grandes cantores baianos tinham migrado para aquela cidade. Ouvir Caymi falando de itapoã e saber que ele não passava por lá a anos, ou Caetano que tem uma casa em pleno Rio Vermelho, mas, só vem aqui deixar as malas para fazer o show dele em Santo Amaro e depois fazer um show no TCA (aonde quase ninguém consegue pagar) para financiar os custos da viagem. Pois bem, finalmente entendi tudo, agora sei porquê Caymi escolheu lá pra Morrer.

Violência? É fácil falar que não existe se você só passear pelo centro ou pela praia (como é meu caso). Nunca tinha visto tanto carro de policia assim. Mal educação? Desde que não esteja esperando muito de um garçon ou um motorista de taxi, não achei tão ruim assim. Taxi, que por sinal, nunca tinha visto tão baratos e bons.

As cariocas? Puts, as poucas que não são bonitas tem uma sensualidade incomum. Pena que não deu tempo bastante para fazer um bom exame em um exemplar da especie, afinal, estava lá a trabalho e quando se chega no hotel não é muito fácil dizer algo criativo não. Mas, já sei qual o esquema. O agito lá é muito bom. Adorei os barzinhos.

Alguém acreditou que sou carioca? Não, meu sotaque pesado não enganava ninguém, por mais que eu mostrasse a identidade.

Quem conheci? Bem, primeiro os Baianos: O Gláucio e o Renato, que foram os que menos resistiram a chopada de quinta-feira. Fui o único baiano que aguentou a cachaça brava. Tem o grupo do Rio: os Cláudios, um advogado com jeito de advogado e o outro esportista que ia pular de para-paint no Sábado. O Fábio, paulista chegou depois mas, resistiu bem à noite carioca.

Só tem Homem no paragrafo anterior? Pois é, uma ligação de Salvador na hora da festa excluiu a Alessandra e seu esposo. Sabe uma menininha show? Pena que agora sou persona non grata devido ao apelido que dei de mini-pessoa. Tinha também a Adriana, a nossa cliente, que pessoa show.

Pois bem, esta foi o resumo de minha viagem ao Rio, uma semana sem stress, uma semana muito gostosa que passarei algum tempo falando dela. Aguardo a próxima.



Aquele Abraço
Gilberto Gil

O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...

Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço!...(2x)

Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa
E continua dando
As ordens no terreiro...

Alô, alô, seu Chacrinha
Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha
Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha
Aquele Abraço!...

Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele Abraço!...

Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!
Prá você que meu esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!...

O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...

Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele Abraço!...(2x)

Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa
E continua dando
As ordens no terreiro...

Alô, alô, seu Chacrinha
Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha
Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha
Aquele Abraço!...

Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele Abraço!...

Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Graças a Deus!
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
É claro!
Aquele Abraço!
Prá você que meu esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!...

Todo mês de fevereiro
Aquele Abraço!
Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
E do Salgueiro e da Mangueira
E todo Rio de Janeiro
E todo mês de fevereiro
E todo povo brasileiro
Ah! Aquele Abraço!...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Que postzinho de merda abaixo

Poxa,

Ter um blog é conviver com a dúvida se é melhor postar algo sem graça escrito quando se está na falta de inspiração ou deixar meses sem postar. Ambos levam a gente a apenas uma coisa: perder leitores. Bem, segunda eu vou passar uma semana no Rio e terei um post legal pra dizer, enquanto isso.......

....... vai uma música que infla meu ego, e que escutei no blog de outra pessoa:

Letras de músicas - letra de música - letra da música - letras e cifras - letras traduzidas - letra traduzida - lyrics - paroles - lyric - canciones - ouvir - mp3 - download - rádio

Roupa Nova

Coração pirata

O meu coração pirata toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha
O preço que cobram da gente
E fica sozinha...

Levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou...

Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!

REFRÃO:
Quando a paixão não dá certo
(Não há porque me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do zero sem reclamar
Quando a paixão não dá certo
(Não há porque me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do nada sem reclamar

As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Plantei cada semente
Que o meu coração desejou
Ah! O espelho me disse
Você não mudou

Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!

REFRÃO:
Quando a paixão não dá certo
(Não há porque me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do zero sem reclamar
Quando a paixão não dá certo
(Não há porque me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do nada sem reclamar

Faço porque quero, estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou!

Você não mudou!
Não mudou ...

letras.mus.br
Esta letra foi retirada do site www.letras.mus.br

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fui escrever!

Fui escrever uma oração para o segundo semestre deste ano. Anunciei no meu orkut, como sempre, e comecei a escrever. De repente, quando fui ler, ví que parecia um bilhete suicida. Até eu fiquei preocupado comigo mesmo. Resolvi escrever coisas que quero preste fim de ano.

  • Continuar tendo saúde
  • Fazer pelo menos uma certificação
  • Fazer a cirurgia da miopia
  • Que o trabalho continue me causando alegria.
  • Que conheça mais gente legal
  • Que minhas vagens do Braxistour saiam finalmente.
  • Que minhas vendas nos pockets continuem rolando.
  • Que eu consiga visitar grandes amigos que quero visitar.
  • Comprar um carro.
  • Que minha filha continue linda.
  • Que eu consiga ter férias.
Sem mais,

Xando

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A filosofia do banho gelado

Cara,

Estou a mais de um mês tomando banho gelado de manhã até à noite. Foi algo forçado, juntou a falta de tempo, o medo de mexer com energia e o fato deu já ter colocado 3 resistências que se queimaram quase imediatamente à sua instalação. E nem me venham dizer para deixar a água escorrendo um pouco antes de ligar a energia, isso eu fiz.

Eu acho que o futuro me reserva ser um sábio, acho que descobriram que eu gosto de tirar ensinamentos das situações que acontecem comigo, e, providenciou para que estas coisas acontecessem para eu aprender mais.

Bem, quando eu entro praquele banho gelado (coincidência ou não tem feito frio [20º-26º] em Salvador ao mesmo tempo da resistência queimada) eu penso no quê de ensinamento posso tirar desta experiência.

Primeiro: Acho que a primeira e maior de todas é que problema só vem quando você está sem condição de resolver, tipo assim, se eu tivesse tempo pra trocar esta merda, ele não tinha queimado. Por isso, não se deixe ficar na encruzilhada.

Segundo: Nem tudo que você acha que é solução vai resolver o seu problema. No caso, acho que comprar 3 resistências não resolveu nada.

Terceiro: Não tente resolver um problema gerando outro. Chegar atrasado naquele dia na Sefaz pra trocar a resistência e tomar um bom banho só me fez criar problemas, pois além de chegar atrasado no dia da reunião de equipe, ainda o chuveiro queimou imediatamente.

Quarto: banho frio (ou melhor, gelado) de manhã me faz acordar e pensar que aquele a água gelada vai ser a primeira das muitas situações que eu vou enfrentar durante o dia. E por isso, comece enfrentando da melhor maneira.

Quinto: Acredite na sua competência! Se ao colocar a nova resistência o chuveiro queimar imediatamente, ao invés de pensar que fiz algo errado, bastava chegar a conclusão que o problema era o chuveiro.

Sexto: Tantas coisas que eu sempre disse que odiava e dizia que nunca ia me acostumar! Tomar banho frio é uma delas. De repente, estas situações deixaram de ser monstros e viraram domadas. O segredo é enfrentar.

Sétimo: Puts, quantas coisas pequenas que nos ajudam no dia a dia e não damos atenção. Este chuveiro deve ter trabalhado anos a fio sem ninguém olhar pra cara dele, na hora de se aposentar é que eu estou reclamando.

Oitavo: Acho que já estou tão acostumado a tomar banho frio que já estou filosofando enquanto congelo nesta água gelada.

Este fim de semana comprei: um chuveiro + 15 metros de fio + 2 conectores + 1 tomada de ar-condicionado + 1 rolo de VedaRosca + 1 fita isolante 3M e agora o problema está resolvido. Meus banhos agora estão quentes, e o chuveiro, foi pro céu dos chuveiros.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Eu nunca digo nunca

Eu nunca acreditei que existisse o nunca. Acho que a vida é longa demais e tem um delicioso e às vezes costume de dar voltas. Acho não temos como garantir que algo não vai mais acontecer, voltar, ou existir é tempo demais.

Já cheguei a fundos de posso, já passei por momentos extremamente felizes, e em todas as vezes pensei que nunca mais seria triste de novo. De repente alguém que eu acreditava muito me mostrou que eu estava errado, existe nunca! Inclusive me falou que nunca mais seremos amigos.

Achava que nunca mais mais ser capaz de gostar de alguém, não seria mais capaz de sonhar acordado e que nunca me sentiria completo de novo. De repente, a vida me acordou e me mostrou que não é assim. Eu estava certo o tempo todo, não existe nunca.

Hoje programei um fim de semana maravilhoso com minha gatinha. Passaremos momentos maravilhosos e quem sabe pra sempre ser-mos felizes. Pra sorrir-mos de novo. O sol que a tanto tempo não aparecia, anunciou que o dia será lindo!

No trabalho, que achei que nunca teria oportunidades, agora tenho que escolher qual o melhor lugar para ir. Dia 16 começo a fazer algo que sempre quis, trabalhar num cantinho que a capacidade é recompensada e que vou poder viajar pracaramba.

E, para mostrar que não existe nunca, eu tinha me prometido que nunca mais escreveria no meu blog de pensamentos soltos (http://1000pensamentossoltos.blogspot.com/), pois existia aqui apenas pensamentos rancorosos de um carinha que achou que nunca mais seria feliz. De repente, estou aqui, reativando-o e deixando pra trás experiências que sei que podem ocorrer, mas, que espero que seja muito longe.








Fotos de um dia bonito na SEFAZ hoje




sábado, 24 de maio de 2008

A arte de se reinventar.

Em meu post que falo sobre minha vida em 15 segundos, ao qual também uso como apresentação no meu orkut, eu falo que já me reinventei algumas vezes. Uma pessoa me perguntou sobre o que é se reinventar. Fiquei com isso na cabeça, pensando, lembrando das vezes que tive que fazer isso, que infelizmente ou felizmente foram várias, aqui estão alguns exemplos.

A primeira vez que tive que fazer isso, foi quando descobri que minha namorada na época estava grávida. Puts, eu era um empresário e até aonde acho bem sucedido. Como todo empresário, eu nunca sabia quando ia receber dinheiro. Pra quem vai ter um filho, isso não é legal. Lutei, dei sorte, ..., sei lá, mas, arranjei um emprego! E hoje tenho uma filha que amo mais doquê tudo.

Quando ví que o casamento não estava levando a nada, respirei fundo e resolvi me separar. Aí veio um desafio. A quase 10 anos juntos, recomeçar é obrigatório se reinventar. Quando isso acontece, percebe que seus amigos estavam casados, que você estava acostumado com o café da manhã pronto e não passava pela depressão do fantástico. Refiz o guarda-roupa, comecei a ler pra tornar-me mais interessante, juntei com a galera das festas, comprei um carro novo. Fiz algumas loucuras e decolei.

Quando fui abandonado por alguém que eu dava muito valor na hora que mais precisava, lutei pra pensar o porquê, fiz tudo pra melhorar, corri pra ser alguém mais interessante, conheci muita gente boa gente que adicionava a minha vida, gente que me empurra pra frente, e assim saí desta para os braços de alguém muito show. Beijocona Amandinha!

Hoje já aprendi a não ficar agoniado na hora em que ouço o "puf" de ter batido no fundo do poço. Basta a calma, respirar fundo, lembrar que sua única opção é ficar lá esperando pra morer ou subir. O primeiro passo é pensar o famoso "que merda me botou aqui". Depois o "aonde eu quero estar" e finalmente, o que preciso fazer pra sair daqui! Sonhar que as coisas vão ser melhores, faz com que este tempo seja suportável.

Junte quem pode te ajudar, fale com eles, peça ajuda, despeça-se de quem só vai te criticar, procure outras pessoas e assim, vai tirando o pé da lama.

E hoje estou tomando cursos, aprendendo linguagens novas (afinal sou de informática), conhecendo gente nova, estudando inglês, esfolando meus dedos no violão, me preparando para mais uma reconstrução destas.

aguardem e verão.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Se livrar de coisas velhas

Sabe,

Sempre tive dificuldades de me livrar das coisas velhas e que não tem mais valor. Ainda me lembro de minha radiola abobora que tinha quando era criança, ainda posso escutar o LP de o cão e a raposa que eu escutava antes de dormir. Para cada carro que eu vendi, me deu saudades, me lembro de histórias que passamos juntos, é como se uma parte da minha história tivesse sido deixada pra traz.

No entanto, limpando meu quarto eu ví um monte de caixas que eu guardava para coisas que comprei e que, se precisassem ser guardadas algum dia eu teria aonde por. Percebi então que elas só faziam guardar poeira e lixo. Muitas vezes o produto que elas guardavam já não funcionavam mais, e restava apenas uma lembrança.

Acho que o mesmo acontece com as pessoas.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

In english

With a new perspective of future, I decided to make this post in English. Those days are keeping me very busy. I'm having training almost all days, when I'm not there, I am studying or doing english classes.

The good news are that soon I hope to be called to the Global project of the company that I work in and pass in the exam for a big international company. I always complain about not having opportunities here in Bahia and now is from here that I hope to meet the world.

I am anxious to those changes come as soon as possible, but, I know that God has his own timing, but is looking for me. I’m doing my part of the deal.

That’s it

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Em homenagem as olimpiadas......

Sem tempo pra escrever, vai aqui uma foto!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Desculpem a gastação, mas, alguém tem que fazê-lo

Ah muito tempo eu ví um carinha gastando este poema que 9 entre cada 10 mulheres já leram e copiaram em algum lugar ou mandaram para alguém sendo o primeiro lugar na lista dos “quem sou” do Orkut. Ah, não achei a versão dele para publicar no meu blog e resolvi fazer a minha versão da gastação.

Já perdoei erros imperdoáveis...

(já falaram que é de Martha Medeiros, Charles Chaplin, mas, os comentários são meus Alexandre Torres)

Já perdoei erros quase imperdoáveis,

e daí, o erro agora é seu, afinal, o erro tem 90% de reincidir

tentei substituir pessoas insubstituíveis

conseguiu?

e esquecer pessoas inesquecíveis.

sei, mas, continuo sem saber se esqueceu

Já fiz coisas por impulso,

90% do tempo é impulso, pois, se pensar não vai

já me decepcionei com pessoas que nunca pensei que iriam me decepcionar,

quem você mais leva fé é quem decepciona mais

mas também decepcionei alguém.

viu, aqui se faz, aqui se paga, será que foi praga? Já pensou em um psicólogo

Já abracei pra proteger,

era seu filho, foi a mesma pessoa que decepcionou?

já dei risada quando não podia,

normal, ontem mesmo uma velhinha banguela deu uma lambida na colher de mexer café comunitária que quase não agüento

fiz amigos eternos,

eles sabem disso, qual foi a última vez que ligou pra eles? Viu que és escroto também?

amei e fui amado,

porquê tudo está escrito no passado, vais morrer, não ama mais?

mas também já fui rejeitado,

viu, pessimismo dá nisso

fui amado e não amei,

assumiu, também já foi escroto, por isso que fala tanto em decepção

já gritei e pulei de tanta felicidade,

caramba, isso é boiola demais, não acha?

já vivi de amor e fiz juras eternas,

aposto que é a pessoa da decepção que está falando

"quebrei a cara" muitas vezes,

quer dizer que não morreu, o normal de viver é isso

já chorei ouvindo música e vendo fotos,

caramba, que chifre

já liguei só pra escutar uma voz,

vexame da decepção com o complexo de corno

me apaixonei por um sorriso,

vai sonhar alto assim longe

já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!

o perder a pessoa é abrir a porta pra conhecer outras! (clichê mais barato que já encontrei)

segunda-feira, 31 de março de 2008

Minha história em 15 segundos

Gostei da ideia do fantástico em contar sua vida em 15 segundos, fiquei pensando na minha hora de pensar (quando estou no carro vindo pra casa) o que eu falaria da minha vida em 15 segundos. Vai aí:

Já trabalhei feito um sacana.

Tive uma filha na época errada e hoje ela é o que me faz seguir a diante.

Casei, não deu certo e separei.

Fui descartado pela pessoa que mais me dediquei.

Fui ajudado por quem menos esperava.

Pessoas boas apareceram do nada como um passe de magica.

Me re-inventei algumas vezes. E já estou pronto pra outra.

Morei nos EUA e não esqueci meu Inglês.

Tenho uma familia e amigos que estão do meu lado pra tudo.

Adoraria viajar mais, mas, as viagens que fiz aproveitei demais.

Ganhei na mega sena e fiquei rico.

Depois, descobri que era primeiro de abril.

Sem mais, os 15 segundos acabaram.

quinta-feira, 27 de março de 2008

O transito

Meu pai falava que quem não tem cabeça tem que ter perna, pra voltar e pegar o quê esqueceu.

Ontem eu esqueci a minha carteira e meu trabalho do curso de inglês em casa, puts, fiquei sacaneado, poxa, numa época que preciso cumprir minha carga horária no sufoco ter que ir em casa pegar o que esqueceu é uma bosta. Peguei minha hora do almoço e vim pra casa, puts, a cidade parecia que tinha dois sois, estava quente e abafado. A muqueca (carro que "aluguei" enquanto não substituo godofredo) não tem ar-condicionado e já descobri que o sol esquenta o painel de forma com que vire um excelente aquecedor. Cheguei em casa, peguei a carteira e voltei pra casa. Não estão sentindo falta de nada? O trabalho do curso de Inglês, isso aí, ficou em casa.

Na volta apareceu um engarrafamento do nada, fruto da mal-educação que espero que seja apenas baiana. Este engarrafamento me tirou do sério. Era uma rotatória, a galera que não vai usar uma das saídas, ao invés de ficar no centro, não, fica tapando criando engarrafamento até que o trânsito se torna impossível. Pois bem, aqui escrevo umas ideias legais para resolver o problema no trânsito na cidade:

  1. Botar todos os sinais pra ter apenas amarelo e vermelho, já que a galera aqui só acelera quando o sinal está fechando.
  2. Instituir a mão direita como a mão rápida da galera, é claro, já que se anda a 20 na esquerda, que se livre a esquerda pra conseguir-mos sair do lugar.
  3. Mover os 11 quebra-molas que existem até aqui em casa num trecho de 3 km para a frente da prefeitura. Tah, tudo bem que podia-mos usar o cimento deles pra tapar os buracos que existem neste trecho, mas, isso é uma outra conversa.
  4. Usar a indústria de multas da SET para multar os sacanas que não dão manutenção nos carros e que sabem que quando passarem no túnel vão quebrar. Deve ter um contrato que todos os caminhões velhos e veículos vão quebrar no túnel na hora do almoço. Ja evito inclusive de levar a muquequinha por aquele túnel, quem sabe, ela gosta da ideia.
  5. Determinar 120 km por hora nas avenidas rápidas para que o pessoal ande a 80 e multar quem andar abaixo de 60. Puts, haja multa, o prefeito vai ficar feliz.
  6. Poxa, se houver um acidente e o carro tiver condição de sair do lugar o certo é estacionar o carro no canto, tem até multa prevista, então, multe esta galera, indique o que deve ser feito, puts, como diz o outro "a ignorança que astravanca o pogresso".
  7. Se a tara é botar sinaleiras na cidade, que bote centenas na frente da prefeitura, e não na cidade inteira.
  8. Que tal botar o pedal do freio pra dar choque? Puts, freiar sem necessidade é uma das coisas mais sacanas que existem.
  9. Podiam também botar placas na cidade preu lembrar de levar a merda da minha carteira e do esqueminha de inglês.
Sem mais, puts, nem imagino que inferno em Sampa, aqui não deve chegar a 10 km de engarrafamento e eu estou reclamando, agora pire, 190km.

domingo, 23 de março de 2008

A pascoa

Caramba,

Esta páscoa me fez aprender muito, eu fiz pouca coisa, mas, filosofei muito. Estava em debito com minha cama e tinha algumas coisas que precisavam ser feitas aqui e casa e parece que finalmente eu consegui. Vai aí uma reflexão feita nesta páscoa.

1. Primeira dúvida que apareceu no meu coração foi: porquê não tem o botão TV/Video no console da TV? Será que é sacanagem dos fabricantes, será que tenho que ficar assistindo tv no computador porquê não consigo botar esta merda na opção de dvd? Cheguei a conclusão que bobo sou eu e existe uma portinha na TV com o botão TV/Video sim e agora, finalmente posso sair pra procurar o filme que queria assistir. Sacanagem é que não achei o filme, mas, achei o controle da TV que tinha aberto o chão e entrado.
2. Estou aprendendo a tocar violão. No começo foi bastante difícil, mas, já aprendi o seguinte: os calos criados nas pontas do dedo são muito doloridos. Descobri também que minha mão esquerda não é tão forte assim, puts, aplicando uma força retada em cima de meus calos, mesmo assim a nota não sai, tem que usar mais força ainda. Cheguei a conclusão a seguinte: enquanto não sangrar o dedo, faça força. Pois bem, já consegui aprender as duas notas de "Pra não dizer que não falei de flores" agora só falta conseguir a seqüencia correta.
3. O barato sai caro. Comprei um celular novo baratinho pra substituir "Zé bateria fraca" ele tinha apenas a tecla 1 e 3 sem funcionar, levei pra consertar, descobri que está todo oxidado. Assim Sabrina ganhou uma máquina fotográfica nova.
4. Não podemos nos render a preguiça, enquanto mais de moleza na cama ficamos, maior é a preguiça que vai invadindo nosso corpo. Puts, o sono está batendo, não posso prolongar muito este post! eheheheehehehehe. Acho que o filme está no carro, mas, descer a escada pra ir pegar é um esforço grande demais, a cama está mais perto.
5. Não é possível passar um fim de semana em casa com a bagunça muito grande, estou sendo obrigado por uma toalha em cima da cama pra organizar este lugarzinho.
6. Eu acho minha mãe e meu tio uns carinhas retados (trabalham em casa) você está perto da cama e ter força de vontade de trabalhar é coisa de heroi.
7. Fiquei assistindo a 1ª temporada de Roma, poxa, que seriado legal, estou sacaneado que o último dos filmes que eu tinha aqui acabou. Assisti 9 episódios, faltam 3.
8. Pra aonde vão todos os ovos da páscoa depois do feriado? Pensei que eu ia achar num mercadinho próximo algo pra alegrar meu coração. Que doce ilusão, eles sumiram, acho que se eu tomar coragem eu vou comprar um pra matar este desejo.
9. Nem todo vinho argentino é bom. Comprei um vinho argentino crente que seria melhor doquê qualquer chalise quando eu vi, puts, ainda bem que está acabando. O bichinho é tão sem graça que fiquei ao ponto de querer abrir o vinho de Amandinha - Um Concha y toro.
10. Não tem um posto de gasolina aberto hoje aqui por perto, a muqueca está sem gas pra passear hoje, eu e meu costume horrível de ficar enrrolando pra parar no posto.

Por enquanto é só

quinta-feira, 20 de março de 2008

E Paulinha volta pro México

Por que?
Uns acham que é por causa de uma grande paixão que viveu lá, outros acham que é o poder ir, voltar a qualquer hora, tendo sua individualidade, outros pensam até que o problema foi ver um Brasil sem graça depois de viver num hotel conhecendo gente interessante do mundo inteiro, quem sabe ter um emprego e fazer o quê gosta? O real motivo, só ela pode dizer. Eu acho que é uma soma disso tudo.

Não me importando o por quê, eu espero apenas que ela se encontre e seja feliz. Acho que esta fase da vida estamos muito cheios de questões, eu acho que ainda estou cheio de questões, mesmo tendo 10 anos a mais!

terça-feira, 11 de março de 2008

Dicas de trânsito de um motorista calmo!!

Dicas rápidas para você aprender a não FODER com os outros motoristas que sabem dirigir no trânsito caótico brasileiro.

1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.
2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.
3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar fodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.
4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado, seu bosta.
5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã babaca.
6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala filho de uma puta ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar.
7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?
8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, caralho !!!!
9. Essa é pra você, filho da puta frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta do caralho: Por que você não bota a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu tato com as mulheres.
10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é, nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.
11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da puta que geralmente desfilam com uma piranha do lado e páram o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um cu funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!
12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a merda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?

1. Isto NÃO É UMA CORRENTE.
2. SE VOCÊ NÃO PASSAR, SEU BRAÇO NÃO VAI CAIR E VOCÊ NÃO VAI FICAR 7 ANOS SEM TRANSAR, MAS QUANDO FIZEREM UMA CAGADA NA FRENTE DO SEU CARRO... LEMBRE QUE VOCÊ NÃO COLABOROU.

sexta-feira, 7 de março de 2008

O enterro de uma grande amizade

Uma homenagem póstuma.

Você nasceu em um dia de julho, em 2006, tinha olhos bonitos, tinha uma conversa agradável, tinha um sorriso acolhedor. Começou discreta, de uma maneira simples sem pretensões, só companhia. Apareceu numa hora que eu necessitava ser escutado, ter carinho e atenção. Foi crescendo saudável, como todas as coisas que são feitas para durar, era artesanal e tinha toda a nossa atenção. Virou uma adulta que causava inveja aos outros, chamava a atenção de todas as pessoas que te conheciam. Existem amizades que duram eternidades e não chegam a este ponto.

Morreu em uma tarde de março, em 2008, tomada por um câncer que pouco pude fazer sozinho, mas, que geralmente é bastante comum em sua espécie: a indiferença. É uma doença discreta, nasce com a falta de tempo, converte-se na falta de um abraço e a criação de obstáculos intransponíveis. Imagino que aconteceu porquê você não era mais necessária. Por isso, terminou jogada num canto, como uma capa de chuva depois do inverno. Ou aquele brinquedo usado.

Nesta hora, não existe mais o que fazer a não ser esperar que a outra pessoa envolvida reaja. Lembro-me de quantas noites passei ao seu lado em minha cama esperando que isso aconteça. Lembro-me de quantos sorrisos me privei por estar preocupado contigo enquanto agonizavas. Lembro-me de quantas vezes bati na porta da única pessoa que poderia evitar que você morresse. Mas, foi tudo em vão, depois de 9 meses tive que desligar a esperança e deixá-la ir.

Você me fez sorrir muito. Fomos companheiros em horas quase inesquecíveis. Criou sonhos que me davam um norte. Nas vezes em que perdia o rumo, era você quem me estimulava a continuar. Houve momentos que tudo que eu tinha era você ao meu lado. Fico pensando então o quanto de coisas boas ainda poderia-mos fazer se você não tivesse morrido de forma tão cruel e repentina.

Sei que amizades podem renascer das cinzas, sei que ainda somos aptos a criar uma nova, mas, sei também que ela não será a mesma, existirá sempre a lembrança de sua repentina morte. Sei também que ao morrer você permitiu que novas amizades aparecessem. Mas, estou aqui para te dar um último adeus e pedir a Deus que nunca mais tenha que passar por algo tão dolorido.

Sem mais,

Obrigado por ter existido

Alexandre


Amizade entre Xando e Marinês

25/07/2005 – 02/03/2008

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fotos de um dia de sol! Fui almoçar na casa de minha mãe e o trânsito estava mais uma vez parado totalmente. Resolvi então voltar pela praia. O dia estava ensolarado (o carrinho não tem AR) e eu estava quase derretendo, olhei pro mar e resolvi tirar estas fotos!

Filosofei:
Quantas, cervejas geladas me esperando? Qual a temperatura daquela água? Quais serão os números premiados para a mega-sena? Como será morar em um lugar que não tem mar? São mais de 5000 km de costa no Brasil, mais de 1000 só na Bahia, e eu tendo que trabalhar. Que merda está engarrafado em frente ao mar numa quarta-feira em pleno fevereiro?










quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Existe alguém que nunca te esquece!

Você está aniquilado?
Sente-se sozinho e abandonado?
Está convencido de que ninguém
Se interessa por você?
Acredita que ninguém está dando
A mínima para o fim do seu casamento
E pouco se importa pelo seu divórcio?
Você pensa que ninguém repara nos

Seus sucessos ou nos seus fracassos,
Ou que sua vida e/ou sua morte nada
Significam para os outros?
Você está errado!
Existe alguém que se interessa MUITO
Por você, e acompanha todos os seus passos.




terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

11 dias sem atualizar o blog.....

Pra não perder o costume..... colagem besta....

" A cerveja e a cachaça são os piores inimigos do homem. Mas o homem que não enfrenta seus inimigos é um covarde"(Zeca Pagodinho)



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

abrirei meu vinho, é hoje!

E este tão aguardado vinho brindarei:
a mulher que sabe o que quer e da raça por isso.
a mãe que educa um baixinho cheio de arte.
a companhia que consegue tirar nossa atenção.
a pessoa com suas ideias brilhantes.
a amigona de tantas horas.
ao acaso que nos apresentou.
ao futuro dela, esta caixinha de surpresas que ai de guia-la a tempos perfeitos.
E, é claro, um brinde a Deus que juntou isso tudo nesta pessoa e neste mesmo dia maravilhoso a alguns (poucos) anos atrás!

Parabéns Gata, te desejo toda felicidade do mundo!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

As férias acabaram

Um comediante famoso, José Simão, sempre fala que na Bahia o ano só começa depois do carnaval. Pode ser injusto, pois o baiano é um povo muito trabalhador, mesmo brincalhão nós damos muita raça. Acho que é inveja pelo fato de boa parte do Brasil não saber se divertir. Pois bem, se fosse verdade que todos trabalham só depois do carnaval, teria muita gente feliz. Afinal, meu ano começou hoje, eu estava de férias!

É meio estranho o primeiro dia, tive aquela ressaca de almoçar sem poder dormir depois, acho que é a coisa mais complicada de inicio de férias. E com a merdeca do meu carro me dando trabalho, tive que chegar atrasado e tirar mais tempo doquê gostaria para almoçar. Além de esquecer minha senha. Se Deus quiser, aquele veículo vai tomar o destino dele. Outro problema de terminar as férias é: como vou conseguir assistir a temporada toda de 24 horas uma vez que começa de madrugada? Acho que vou continuar com as olheiras do carnaval.

As férias valeram a pena, depois de quase dois anos trabalhando sem parar, o ano começou em Morro de São Paulo (ainda estou devendo a carga das fotos), passou por São Paulo (com tudo pago), foi para Campo Grande, visitou várias praias em Salvador e terminou no carnaval. Não deu pra ir para BH, o que é uma pena, mas, já me programei para o inicio de março.

Hoje estou pouco inspirado, acho que, para quem teve um dia inteiro na frente do computador - coisa que não faço desde o ano passado - este post está bom demais.

Notificador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

As férias estão terminando

O pessoal da Sefaz adorou este blog, não sei com qual intenção, mas, já contei 76 acessos deles até hoje de manhã! É galera, este blog tem um espião que avisa quem e quando acessa. Acho que é saudades de mim, talvez uma vontade de saber o quê eu estou fazendo. Pelo menos espero, mas, conhecendo a galera, apesar de ter coisas legais escritas aqui, vão apenas mostrar que são superficiais e ficar falando que quem escreve Fotoca, fala super ou tem um amigo apelidado de Mtchola, é coisa de viado.

Pois bem, hoje descobri que tinha esquecido minha senha. Não consegui acessar meu e-mail. Afinal, que sacana vai acessar o e-mail do trabalho quando se está de férias. Quinta-feira terei que pedir uma senha nova ou ficar tentando logar até poder trabalhar.

Estou com esperanças para este carnaval. Será o meu primeiro que passo solteiro. Os últimos, passeei pela Bahia, por Minas e por Porto Alegre, procurarei por outro estado este ano. Aceito de presente um abadah do Nana. Aceito a Ana Hickmann também, afinal o único defeito dela é não ser apaixonada por mim!

Bem, acho que de ter colocado no meu gtalk e no msn a mensagem "Atras do trio elétrico só não vai quem já morreu ou não está em Salvador", o pessoal do marasmo mandou uma núvem de chuva para cá. Vou parar de abusar a galera para ver se a chuva diminui. Sabe, eu sempre tive curiosidade de como definem a data do carnaval.

Em minhas pesquisas, descobri o seguinte: eles acompanham a época de chuva nesta cidade. Ano passado foi em março e choveu da mesma maneira. Agora é praticamente em janeiro e está chovendo da mesma maneira.

Bem, depois do carnaval eu falo o que aconteceu. E galera da Sefaz, não esperem dada de pessoal aqui não! ehehehehehhe

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Parte 1 da viagem - Lugares aonde fui

Começando pela cidade, apesar de ser pequena, a cidade é muito limpa e organizada. É meio estranho, ninguém buzina, não existe carro zuadento, não existe gente pedindo dinheiro na rua, a poluição de São Paulo fica por lá. Sei lá, tem muita coisa legal. Fazendo um paralelo a Salvador, fico besta de como as coisas funcionam direitinho por lá. O detalhe da foto é que tinha que fotografar que uma das principais ruas de lá consegue ficar vazia.


Bem, acima temos um bar que não me lembro o nome, comigo, Patricia a Dani. Temos uma fotoca do Tango, uma boate pequenina, mas muito legal. E o café mostarda com Erika e a amiga dela. Eu e Andreia dançando em um outro barzinho super show, com música ao vivo. Fomos também comer Yakisoba no mercadão e no churrasco na casa da Nea


A festa Arabe foi um caso a parte. Puts, fiquei apaixonado. Lá no Harish tem tipo uma boate aonde todos ficam em circulo sentados em uns sofás pertinho do chão. Fiquei parecendo uma criança boba quando começou a dança do ventre. Não tinha idéia de quanto é sensual aquela dança. As dançarinas eram lindas. E todos se divertiam muito. Tah, tinha um grito meio estranho que alguns davam de vez em quando e era meio estranho os caras dançando de mãos dadas, mas, fazer o quê? Cultura é cultura e tem que ser respeitada. Terminei caindo na festa, não consegui entender como três passos tão simples eram tão difíceis para minhas pernas sem jeito.
Depois teve um baita banquete, daqueles bem caprichado. Pra quem só gosta de quibe, não temos idéia da variedade de coisas boas que eles sabem fazer.


Bem, esta é a primeira das descrições. Voltarei aqui para corrigir o nome dos bares. O album de foto da viagem está aqui.

Sem mais

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Resumo da grande viagem de minhas ferias

Tudo começou como uma ideia deferente, eu tinha um trabalho para fazer em São Paulo e pensei, porquê não adiar minha volta a Salvador em uma semana pra passear um pouquinho. Sabe, Sampa é mais perto de vários lugares legais. Pensei em ir ver Dra Felipeto em Caxias do Sul e depois dar um pulo em POA para ver Marinês. Outra opção era correr o risco de encontrar alguma celebridade e ver minha família do Rio. Puts, tomar uma cerva com a galera de lá ia ser show demais. Que tal encontrar os mineiros? Sou louco pra conhecer BH! E, é claro, voltar a ver minha amigona de infância, Paty, em Campo Grande.

Investigando minhas opções, fiquei me achando, fora a pessoinha de POA, todos falaram que adorariam que eu aparecesse por lá e que claro que teria um cantinho para colocar minhas malas na casa delas, uma companhia para todas as baladas da cidade e com certeza muita risada. Chegaram até a reservar pousada em Tiradentes pra mim!

Pois bem, BH chove esta época, o Rio está mais perto e em POA ficaria sem ter aonde ficar. Vou então pra Campo Grande. Que saudade eu tinha de minha companheira de tantas histórias. Vou ver a galerinha aqui.

Primeira coisa em Campo Grande, pra quem achava que aqui era pantanal e só ia ter estrada de terra, vai descobrir que não existe sujeira, não existe animais dentro da cidade, não existe poluição e as ruas não tem buracos. Vai ver uma cidade linda.

As pessoas aqui são super fechadas, mas, eu estava com a melhor das chaves para conversar com ela. Patricia. Ela conhece a cidade inteira, isso é muito bom. Não sabia que existia uma cidade com tantas mulheres e tão bonitas como aqui. Além de belíssimas, são verdadeiros show de pessoas.

Aqui não toca arrocha, e, como parece que é verdade no resto do Brasil, são apaixonados por Ivete Sangalo. Eu já fui num churrasco! Por incrível que pareça, não tinha carne de caça não, era boi mesmo. Foi muito delicioso. Fui numa disco, apesar de lotada, estava muito divertida. Fui num barzinho delicioso, com uma música ao vivo super legal e uma companhia apaixonante. Fui em outro barzinho ainda mais legal com música ao vivo perfeita e uma companhia mais apaixonante ainda.

Como não podia deixar de faltar, já dei um fora, pois aqui não se dão dois beijos e sim um beijo e um abraço.

Ah, estou de "namorada" nova, uma camara que comprei em Sampa e está registrando toda minha viagem. Portanto o blog agora vai ser bastante melhor documentado.

Ah, estou na casa de Patricia num luxo retado. Ela me cedeu a cama dela (sem ela é claro), pois o colchão era curto demais pra meu um metro e noventa. Estou tomando um curso de localização no labirinto que é esta cidade e em breve tomarei coragem de sair com o Patymovel sozinho. Sou sócio de dona Eunice (mãe de Paty) e o chocolate dela. Que por sinal é fascinante. Estou me divertindo com Aline (irmã) que é super gente fina e que fez um feijão delicioso que está me esperando. E agora estou confirmando que realmente, existem poucos amigos que nem Patricia. Já pedi ela em casamento 4 vezes nos 3 dias que estou aqui. Tah, pedi também a Erica (eheheheheheeh). Afinal, estou na terra dos Árabes, posso ter até 3 mulheres.

Pois bem, aqui estão as novidades das férias até agora, em breve terei mais, afinal, faltam quase 5 dias ainda para eu ir pra casa e terei mais novidades. E ainda falta visitar o museu do índio, o parque das capivaras, o mercadao e, um super show de dança do ventre.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz ano novo!

Este ano novo queria desejar um excelente ano novo para uma verdadeira galera.....
Aqui temos as fotos de algumas destas pessoas show.

Começando pela familia:




A Filhota 



Os responsáveis pela confusão



/>
Paulinha, a mexicana




Leo com foto velha


Grandes amigos



Patricia




A mineiroca 



A galera da FJA na praia do forte.


A Galera da festa.. Eu voltei em Morro!


Amizades que estão começando



Mrs Felipeto!




Renatinha!!!


A viciante! 



Quanto ao ano, estou com muitas esperanças e se Deus quiser, este ano seremos todos muito felizes.

Tenho certeza que um ano que começa em um lugar desse não tem como não ser perfeito!